Rádio Ypuarana FM: Comunicação a serviço da comunidade e da cidadania!

menu x
menu x

NOTÍCIAS

ALCIONE em “TIJOLO POR TIJOLO”

“Tijolo por tijolo, foi assim que construí minha carreira. Não caí, de paraquedas, na Sapucaí! Desde o início optei pela construção de uma trajetória, jamais pensei em ser apenas uma cantora de sucesso. Talvez por isso tenha conquistado tal longevidade em minha carreira”. Palavras iniciais de Alcione para a apresentação de “Tijolo por Tijolo”, seu tão aguardado álbum de inéditas (o primeiro depois de sete anos). O CD foi produzido por Alexandre Menezes e conta com arranjos de Jorge Cardoso, Jota Moraes, Prateado, Zé Américo Bastos e do próprio Alexandre (diretor musical da Banda do Sol).

O álbum traz 14 músicas compostas especialmente para a Marrom, e uma assinatura inédita em seus discos: a de Jorge Vercillo, que fez a canção “Meu universo” em parceria com Zeppa. No CD, destaque também para uma tocante homenagem ao “rei Pelé” em “O homem de Três Corações”, de Altay Veloso e Paulo César Feital. E músicas de compositores prestigiados pela cantora como Serginho Meriti, Arlindo Cruz, Fred Camacho, Júlio Alves, Edil Pacheco, Zé Américo Bastos, Salgado Maranhão, Telma Tavares e Roque Ferreira.

“Tijolo por Tijolo” é o 42º álbum de Alcione (sem contar os três compactos iniciais gravados antes do primeiro LP), em 48 anos de uma carreira sólida, longeva e de sucesso. Sucesso que extrapolou fronteiras internacionais, vide a mais recente – e aplaudida – turnê européia por países como Suíça, Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal. Tijolo por tijolo, caminhando sem afobação para chegar ao topo, Alcione alcançou um patamar diferenciado, e chegou lá por conta de sua devoção ao ofício… E pelas graças dos “Devas da Música” foi elevada, definitivamente, à categoria de Diva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE